segunda-feira, 2 de junho de 2008

Um novo BLog.

|Ola nobres amigos.

Agora, iremos falar de outros assuntos, alem dos que já eram tratados por nós anteriormente.

HOje, para o grande começo do nosso blog, gostaria de levantar uma questão interessante.

"Filmes e jogos combinam?"

Bom, sim e não...

Já tive a oportunidade de jogar diversos jogos de filme que me arrependi até a ultima de ter comprado, como por exemplo Spider Man 3...
O joguinho fulero... e olha que eu so fan do teioso...
Teve outras porcarias também como Quarteto Fantastico, VIda de inseto, Os incriveis e muitos outros.
Mas também tivemos alguns bem legais, como Senhor dos anéis(o unico que me vem em mente).
As adaptações geralmente são feitas as preças e as produtoras nao conseguem pegar elementos suficientes das historias originais pra fazer um jogo bacana e mesmo assim, lançam umas coisas bizarras, que não tem nem lembram a história original.

E quando a parada é a inversa, filmes de jogos... dai que a coisa desanda de vez.
Particulamente, só lembro de filmes bizarros de jogos como por exemplo: Resident evil(alguem jogou algum dos jogos da série antes de produzir aquilo??), Doom(sem comentarios... ridiculo é mto pouco...), Super Mario Bros(Mario Mario e Luigi Mario...) e um dos piores na minha opinião Final Fantasy(...).
Todos os filmes prostituiram as historias dos games e as banalizaram de uma forma tosca e sem sentido.

Existem alguns que ainda prestam como por exemplo: Final Fantasy VII(maravilhoso) e Street Fighter(meia boca mas ta valendo).

E agora, temos mais uma centena de jogos baseados em filmes chegando, entre eles "As cronicas de Narnia Prince Caspian"(o que poderia sair de uma adaptação da adaptação Oo) e "Iron Man"(idem...)

BOm, é isso por hoje amigos.

Amanha falaremos sobre as adaptações de livros e quadrinhos para os cinemas e convidarei um amigo meu que falará com bem mais propriedade sobre o assunto do que eu.

Obrigado a todos.

Um comentário:

Nio disse...

Marth-Raposo(Que não estava conseguindo postar) diz:

Bom eu concordo em quase tudo, mas também tem as adaptações dos quadrinhos quem em mtos filmes foge da verdadeira história, oq desaponta muitos fãs. Mas com o lançamento do filme Homem de Ferro tudo irá mudar, sendo que é o filme bem próximo da história original, o que agradou muitos fãs em todo o mundo.
Se continuar assim logo veremos Homem-Aranha e Demolidor juntos nos cinemas o que, concerteza,irá agradar a todos os fãs de quadrinhos.

Abraço ao grande criador deste blog.