segunda-feira, 9 de junho de 2008

Continuações e mais continuações.

Boa tarde amigos.

Você já reparou que cada vez mais estão saindo milhares de continuações de filmes?

Já se perguntou o motivo disso?

A resposta é simples: Pirataria. Não eu não estou me referindo ao nosso velho amigo Jack Sparrow, mas sim, aos sacanas que copiam e recopiam milhares de filmes por ano.

As grandes produtoras perceberam que com os avanços tecnologicos, o lançamento de filmes em DVD não da lucro o suficiente e não é satisfatório porque o povo baxa da internet absolutamente tudo e não ta nem ai. Mas magicamente, as pessoas continuam indo aos cinemas, claro que isso é devido a magia do mesmo e a péssima qualidade das primeiras cópias que são disponibilizadas na internet pra download, obrigando os mais curiosos a irem até as telonas.

Mas o ponto importante é: Isso é bom ou é ruim?

Na realidade, não é muito bom não.
O motivo é simples, queda na qualidade.
É isso mesmo amigos, o grande numero de continuações acaba por afetar a qualidade dos filmes.
Já podemos notar isso em alguns casos, como Indiana Jones, Efeito borboleta 2 e até o nosso eterno odiado Homem Aranha 3.

Saibam que isso não deve ser levado como verdade absoluta, pois ao meu ver, as continuações irão melhorar e muito em alguns anos. Aposto todas minhas fichas em homem de ferro 2 e o tão esperado filme dos vingadores.

No caso dos Video Games a coisa é um pouco diferente.

Os fabricantes estão tentando explorar o lado emocional do comprador, pra ele lembrar de que quando ele nao paga os jogos, alguem fica sem dinheiro e não pode fazer mais jogos.

Claro que aqui no Brasil, os autos preços e a falta de incentivo a importação dos mesmos faz com que jogos originais sejam um tanto quanto caros...

Mas um ou outro da pra comprar de vez em quando. ^^

BOm, é isso amigos.

Até amanha!

Um comentário:

Débora Perdona disse...

sem comentarios sobre o terceiro filme do homem aranha, peter ' a la emo ' foi motivo de risos no cinema.
ou por exemplo livros que são adaptados para o cinema, como harry potter, que, fugiu ( e muito !), da historia do livro, e acabou se tornando uma grande merda !
Porém, ainda tem continuações boas, e fieis aos livros, como Senhor dos Aneis.
E, falando sobre trilogias, não poderia deixar de citar, meu querido, e tão idolatrado Captain Jack Sparrow, temos que concordar, o terceiro Piratas do Caribe foi bem bolado !
experimente me contrariar nesse quesito para você ver ahahah