terça-feira, 3 de junho de 2008

Quadrinhos e Cinema

Bom dia amigos.

Hoje, iremos falar sobre as adaptações de quadrinhos para o cinema.

Funciona?

BOm, isso depende e muito.

Histórias exelentes já foram pras telonas e continuaram sendo maravilhosas, como 300 de Sparta, Sin City e até mesmo Batman Beggins.
Isso porque os estudios que os fizeram tiveram uma preocupação não só com ganhar bilhões de dollares, mas também manteram a integridade das histórias sem as distorcer ao extremo.

No caso de outras adaptações, isso não acontece, como mais uma vez sitando, Homem-Aranha 3, que foi um dos filmes que mais acompanhei atentamente a cada detalhe esperando os detalhes presentes nos quadrinhos, mas isso não aconteceu... Duende Verde lutando junto com Homem-Aranha, Venon removivel, uniforme preto igual ao vermelho só alterando a cor e a idiotice no clube de Jazz em que Peter magicamente aprendeu a dançar e a tocar piano além de virar EMO.
As adaptações dos filmes da Marvel em geral foram boas, principalmente quando se tratava da linha "B" de heróis deles, como Demolidor e Motoqueiro Fantasma.
Tivemos alguns sem sentido como Elektra, Justiceiro e até mesmo o primeiro Hulk, Fato este que também aconteceu na DC com Super homem e  estranho Mulher Gato.

Mas, agora apareceu algo pra mudar todo este quadro.
A Marvel agora faz seus proprios filmes, isso significa que podem usar o roteiro que bem entenderem,resultando assim em um exelente filme. HOmem de Ferro foi sem duvida maravilhoso, isso que não gosto do cabeça de lata tanto assim, mas ta valendo. Além disso, o Cross Over que juntará os heróis Marvel em um filme dos vingadores, já começou e sem duvida, surpreendeu a todos.

Nos proximos meses teremos mais alguns filmes que prometem.

Batman o cavaleiro das trevas.

E o Incrivel Hulk, dessa vez feito pela Marvel Studios.

Preparem a pipoca.

Nenhum comentário: